Moda e Economia Criativa: 3 feiras de moda imperdíveis para quem ama o mundo fashion

foto-HYPE-1270x700 (1)

Reunindo música, design, moda e gastronomia em um só lugar, as feiras de moda, têm movimentado a economia criativa por onde passam. Com muitas novidades e preço justo, elas são a porta de entrada para novos estilistas e designers exporem as suas criações.

Além das compras, quem decide dar uma passadinha pelas feiras alternativas também pode curtir apresentações culturais, oficinas de artesanato e performances artísticas, tornando uma simples ‘’ida à feira’’ em uma verdadeira experiência multicultural.

Feiras de Moda Imperdíveis Muv Shoes BFH1

Se você curtiu a ideia dessa salada mista cultural, acompanhe a nossa seleção de 3 feirinhas babadeiras pra não ficar de fora!

Rio

Babilônia Feira Hype

Feiras de Moda Imperdíveis Muv Shoes BFH2

Desde 1996, a Babilônia Feira Hype tem sido o ponto de partida de mais de 4 mil novas marcas e empresas, como: Via Mia, Reserva, Farm, Alessa, entre outras.

Pioneira na cidade maravilhosa, a tradicional Babilônia Feira Hype, chega a reunir até 150 expositores em suas edições. Em 2016, completou 20 anos e hoje é reconhecida como a principal vitrine para as novas marcas.

Feiras de Moda Imperdíveis Muv Shoes BFH3

Com entrada free na maioria das edições, a feira conta com uma programação de shows e um espaço gastronômico pra lá de diferenciado com diversos food trucks e cervejas especiais.

O Cluster

feiras de moda imperdíveis cluster muv shoes

A moderninha feira O Cluster nasceu há três anos com o intuito de reunir artistas, marcas, músicos e cozinheiros que possuíssem propostas de trabalho complementares, visando a troca de experiências e o fomento de novos negócios.

O evento é gratuito e itinerante, o que estimula a ocupação criativa pela cidade, e rapidamente transformou-se em um dos rolês alternativos mais ‘’cool’’ do Rio. A primeira edição aconteceu em uma casa em Botafogo e hoje já reúne cerca de 30 marcas e designers.

feiras de moda imperdíveis cluster muv shoes 2

Por lá, é possível conferir as criações de novos estilistas e artistas plásticos, desfrutar de deliciosos quitutes preparados pelos Chef’s e curtir o som de badalados DJ’s. A próxima edição do O Cluster acontece na terra do pão de queijo no dia 12 de Março. Fique por dentro de tudo acessando a página do evento.

São Paulo

Mercado Mundo Mix — SP/Itinerante

Feiras de Moda MMix

Considerado atualmente a maior plataforma de economia criativa da América Latina, o Mercado Mundo Mix (MMMix), é um movimento que promove iniciativas ligadas à cultura urbana, apresentando novos talentos e tendências nas áreas de moda, música, arte, design e gastronomia.

Diversos talentos já deslancharam as suas carreiras após exporem no MMMix, dentre as marcas podemos citar Chilli Beans, Cavalera, Alexandre Herchcovitch e A Mulher do Padre, sem deixar de lado os nomes da música e do design que conquistaram visibilidade internacional.

Feiras de Moda MMMix Blog Muv Shoes 2

Para ficar por dentro dos próximos eventos e de tudo o que rola no MMMix, acompanhe a página nas redes sociais.

A economia criativa, sem sombra de dúvidas, é a nova revolução! Por meio dela, modelos de negócios mais econômicos e sustentáveis colocam em prática soluções criativas para demandas comuns, longe dos grandes centros comerciais. E você, já conhecia alguma dessas feirinhas de moda ou quer indicar alguma pra gente? Conta aí!