7 artistas de rua que estão ganhando o mundo

Artistas de Rua - Never Crew

Fala, galera! Depois de algum tempinho sem postar no blog, voltamos com tudo! Já chegamos com uma matéria de peso sobre artistas de rua que realizam um trabalho incrível mundo a fora.

O street art, ou arte urbana, são intervenções urbanas artísticas com temáticas que contornam desde a política até religião, passando por problemas sociais e etc. Muitas vezes marginalizados, artistas de rua quase não tinham espaço no cenário cultural. Hoje, o movimento da street art como intervenção artística vem sendo reconhecido e merecidamente valorizado.

Nesse post selecionamos 7 artistas de rua que vale à pena conhecer.

Se liga!

Artistas de Rua para ficar de olho

Artistas de Rua: Never Crew

Os suíços Christian Rebecchi & Pablo Togni, formam o coletivo de arte de rua responsável por incríveis trabalhos hiper realistas que, em sua maioria, discutem o impacto do homem na natureza.

Desde 1996, a dupla cria suas obras em murais de grande escala com um tom questionador sobre alguns dos maiores problemas enfrentados pela humanidade atualmente, sempre reforçando importância da conscientização e da preservação da natureza.

Axel  Void

Grafite

Alejandro Hugo Dorda, filho de mãe haitiana e pai espanhol nasceu em 1986 em Miami, mas cresceu na Espanha onde foi fortemente influenciado pela pintura clássica e desenho. Mais tarde, estudou belas artes em diversas cidades como Cádiz, Granada e Sevilha.

Os murais do artista chocam por evidenciar elementos como problemas sociais, locais e do cotidiano que são incorporados por meio da sua arte.

Uma das características mais fortes do seu trabalho é fazer com que a arte fale com as pessoas que vivem na região. Por isso, antes de iniciar seus murais, Axel busca se informar sobre o local, as histórias e sobre o que é importante para as pessoas daquele meio, dando assim um maior contexto e significado para as suas obras.

Ananda Nahu

Grafite

A próxima do nossa lista de artistas de rua que estão bombando no mundo, Ananda Nahu, nasceu em Juazeiro- BA, e iniciou sua carreira nas ruas de Salvador em 2005, trabalhando com a técnica do stencil e fez do cenário urbano seu suporte e formação.

Uma característica marcante nas obras da artista é a mistura de estilos, cores, aspectos visuais, técnicas de pinturas e diversidade no uso de materiais.

Suas obras destacam também a presença da mulher negra na sociedade, na música e na politica sempre com elementos da cultura brasileira e africana.

De forma sensível e delicada para olhar, Ananda Nahu, cria seus trabalhos respeitando as diversas facetas de eventos artísticos na história humana, e adicionando cores vibrantes e formas dinâmicas, dando calor, vida, força e energia para a composição de suas obras.

Hyuro

Artistas de Rua, Hyuro

Hyuro é uma artista de rua nascida na Argentina mas que vive atualmente em Valência, Espanha.

Hyro começou a desenvolver o seu trabalho em telas e quadros, mas após conhecer o trabalho de Escif, um grafiteiro de rua espanhol, nasceu a paixão pelo grafiti e pela arte urbana.

A partir daí, a artista decidiu focar o seu trabalho na comunicação e expressão de ideias, por meio da arte urbana e deixar um pouco de lado a parte decorativa das pinturas em tela. E assim, mudou o seu estilo de arte e adquiriu uma maneira única de assinar as suas obras lúdicas, lisérgicas e cheias de protesto nas ruas da cidade.

Todas as suas obras são dotadas de movimento e são na sua maioria composta em preto e branco. Seu trabalho é íntimo e muito pessoal. Seu universo, inquietante e sedutor. Sua linguagem é honesta e futura . E sua arte, um verdadeiro presente para as ruas da cidade.

Rimon Guimarães

Artistas de Rua: Rimon Guimaraes

 Nascido em 1988 em Curitiba-PR, Rimon Guimarães, é artista de rua, mas também trabalha diversas outras plataformas.

Você pode encontrar o trabalho dele em um muro, em uma música, em vídeo ou até mesmo em uma galeria.

Com certeza Rimon é um artista que representa muito bem o Brasil nesse cenário das artes cheios de referencias gringas. “Quero transformar o infalável em imagens e poesia.” , afirma o curitibano

 

Cláudio Ethos

Artistas de Rua: Clá

Com artes geralmente ligadas ao inconsciente, Cláudio Ethos, é um conhecido artista de rua, que cria incríveis murais em grande escala com um tom surrealista, marcado pelas cores pretas e brancas. Seu estilo é tão único que se pode facilmente distinguí-lo de relance.

Apesar de ter estudado artes visuais por 2 anos, Cláudio nunca terminou o curso, pois preferiu investir na sua arte que ele considera emocionante.

Sua técnica envolve primeiro o trabalho em livros de rascunho e em telas com uma caneta esferográfica, para somente depois traduzir esses desenhos meticulosos sobre o concreto.

Ethos foi altamente influenciado pelos artistas conhecidos no cenário brasileiro: Os Gemeos, Vitche, Onesto e Herbert Baglione.