Welcome to Glastonbury

Glastonbury-muv-shoes-estilo

O Festival Glastonbury, ou apenas Glasto (apelido carinhoso dado pelos Ingleses) é provavelmente um dos maiores e mais históricos festivais do mundo, e que certamente contribuiu muito para o feeling dos demais festivais que conhecemos hoje como o Coachella e Lollapalooza.

Tudo o que você sempre quis saber sobre a experiência Glastonbury

 

História

Há mais de cinco décadas, o Glastonbury reúne milhares de pessoas no sul da Inglaterra na chamada Worthy Farm: uma grande fazenda que se transforma em uma metrópole agitada durante cinco dias, para receber os apaixonados por boa música, festas insanas e arte contemporânea.

Glastonbury Farm

Worthy Farm

O Festival

Para começar a falar de Glastonbury, esqueça tudo o que você imagina de um festival de música.

Além das atrações de bandas e DJ’s consagrados que se apresentam nos mais de 100 palcos, o festival conta com grandiosas apresentações e intervenções de circo, cabaré, teatro, e conferências voltadas para a conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente. Grandes instituições como GreenPeace, Oxfam e Wateraid se uniram ao festival para levantar a bandeira em prol da causa.

Festival Glastonbury

Com uma grande influência do movimento hippie e dos festivais gratuitos, em sua primeira edição (1970) a entrada era free, mas devido ao enorme sucesso e para administrar melhor o espaço, começou-se a cobrar entrada.

Hoje só pra você ter ideia, o festival esgota seus 135 mil ingressos em apenas 30 minutos de venda. E esse ano não seria diferente, todos os ingressos se esgotaram rapidamente em poucos minutos.

Mas calma! Nem tudo está perdido! Os ingressos devolvidos são colocados novamente à venda pela organização do festival. Só ficar de olho no site.

Grandes artistas e bandas como David Bowie, Arctic Monkeys, Blur, Muse, Oasis, Peter Gabriel, Pulp, Radiohead, REM, The Who, Smiths, Kings of Leon, RHCP e Stones já passaram pelos palcos do Glastonbury. Sem deixar de lado é claro, os que se consagraram nos palcos secundários como FKA twigs, Father John Misty, Sharon Van Etten, Wolf Alice, Jamie xx e Perfume Genius, por exemplo.

 Festival Glastonbury

Line Up 2017

Se liga nas atrações mais cotadas para 2017: Coldplay, Adele, Foo Fighters, Blur, AC/DC, Fleetwood Mac, Muse, Ed Sheeran, The Stone Roses, Bloc Party, Daft Punk, Oasis, Green Day, Kate Bush, Noel Gallagher’s High Flying Birds, Radiohead e The Rolling Stones.

Coldplay Glastonbury

O que levar

Tudo o que você julgar necessário durante esses cinco dias de festival!

Não se esqueça de colocar na mochila uma galocha! Ela será sua fiel escudeira nessa aventura. Em todas as edições do festival costuma chover, logo, muita lama é acumulada no local.

Outra dica e não menos importante, é chegar com bastante antecedência para pegar os melhores locais de camping (e mais perto dos palcos também).

Tendas Glastonbury