Food Trucks – Você tem preconceito?

Food Trucks! Você tem preconceito?

Food Trucks! Você tem preconceito?

Todo mundo já passou por alguma situação em que decidiu não comer algo inovador ou por não achar o local promissor e pedir o de sempre; comidas preparadas com arruda, reduções malucas, flores comestíveis, o cachorro quente da esquina, churrasquinho do vizinho, prato feito da dona Maria; e você se pergunta porque comer coisas desse tipo se pode acabar não gostando?

Caros leitores, é de boca cheia que digo, ARRISQUE, coma tudo que você puder e tiver coragem, como profissional da área gastronômica já vi de tudo, bom, quase tudo relacionado a comida e muitas coisas estranhas eu mesmo experimentei, não estou dizendo para comerem sorvete com salsicha, alias, não façam essa mistura, confiem em mim, mas comecem experimentando receitas que foram testadas, não troque o molho, não troque a guarnição, não troque peixe por filé, todas as combinações que constituem o prato se completam em sabores.

Certa vez criei um prato que tinha redução de rapadura e esse preconceito ficou muito evidente, as pessoas pediam o prato sem o molho, sabendo que era um bom molho resolvi manda-lo separado para esses clientes, e não é que acabavam pedindo mais.

E para quem não gosta de comer um PF, não curte o tal churrasquinho, pense que o melhor feijão da sua vida ou o melhor medalhão podem estar ali.

Termino esse post com o seguinte conselho, os  Food trucks estão em alta e muitos chefs estão indo para a rua, vá você também e experimente novos sabores.