Apostas para a nova tendência de street style – por Gabriela Buzzi

Há de convir que a onda gypsy caiu como uma luva para o verão brasileiro. Tendência que mistura muito dos anos 70 com um ar boêmio de referências indianas e turcas tanto nos acessórios como nas vestimentas, dá um toque elegante às produções dessa estação, que admito serem lindas. Porém, para quem cansou do colorido hippie que tomou conta desse verão, como eu, ou até mesmo não se identificou muito, há um estilo paralelo que agrega meninas mais adeptas à looks mais pesados e dramáticos, e que ficaram um pouco perdidas com o peace and love do boho gypsy.
O Dark Boho, Gypsy Punk, que pode ser chamado até mesmo de Witchy Look, mistura referências góticas com o nosso amado boêmio cigano, mas com mais drama e menos cor pvfr.
Várias revistas ao redor do mundo vem pressionando para que a moda fique mais sombria,rs, como podemos ver nos editorias da Vogue Italia, Brasil,Russia e Coreia. Além disso coleções de grifes de peso se inspiraram no Dark Boho como Yves Saint Laurent, Emilio Pucci e Valentino. (montagem com as fotos de 1a 5).
Separamos algumas dicas para voce entrar com louvor nessa febre.
1 (vogue brasil) 2 (vogue italia) 3 (desfile pucci) 4 (desfile ysl) Valentino, Couture, Fall Winter, 2013, Paris
1- DRAMA. Diferença básica entre boho normal e o dark boho é que ele é mais over! Então abuse de make mais escura, de sobreposições de colares, pulseiras com temas místicos.
6 (drama) 7 (drama) 8 (drama) 9 (drama) 10 (drama)
2- Tenha um chapéu como seu novo bichinho de estimação. Peça fundamental, mas ok se você não se acha tão ousada (mas tente, é lindimais). Os fedoras com aba larga, como vistos na YSL são os preferidos, sempre finalizam elegantemente a produção. (montagem com as fotos 11 a 13)
 11 (hat) 12 (hat) 13 (hat)
3-  Dress to impress. Os looks do dark boho possuem um ar misterioso e sensual. Aposte muito em preto, veludos e tecidos fluidos. Rendas e bordados são bem-vindos, ainda mais quando a temática mística está explicita. (fotos 14 a 19)
14 (dress to impress) 15 (dress to impress) 16 dress to impress) 17 (dress to impress) 18 (dress to impress) 19 (dress to impress)
4- O que é bonito é para se mostrar. Já ouviu falar de harness lingerie? Caged bra? São lingeries inspiradas na arte de bondagem, principal influência gótica do dark boho. Essas lingeries ou apenas “as tirinhas” são legais quando ficam amostra no look, podendo usar sob tops, corsets, bodys etc…
19. 1 (dress to impress) 20 (harness) 21 (harness) 22 (harness) 23 (harness) 24 (harness) 25 (harness) 26 (harness)
5-  Pale skin, pale hair. O foco aqui é ter a pele sem bronze e o mais pálida possível. A cor de cabelo do “dark boho” está mais que em voga. Adeptas ao estilo possuem suas madeixas nos tons prateados, platinados ou qualquer cor semelhante.
27 (hair) 28 (hair) 29 (hair) 30 (hair) 31 (hair)
6- Musa Inspiradora. Fora ” as mina do insta” a musa mor desse estilo é a modelo australiana Abbey Lee, Abbey usava esse estilo muito antes de começar a pipocar no mundo fashion sendo referência para muitas marcas. Vale a pena conferir uma de suas produções.
32 (musa) 33 (musa) 34 (musa) 36 (musa) 37 (musa) 38 (musa)
7- Quero djá! Há inúmeras marcas com peças nessa tendência, porem não existe marca que se destaca mais do que a For Love and Lemons a nova coleção deles está incrível. Free People, também sempre trabalha com essa pegada gypsy mais pesado. Para compras de lingeries harness a loja autraliana Hopelessm é a mais indicada.
39 (loja) 40 (loja) 41 (loja) 42 (loja) 43 (loja) 44 (loja)